em Blog

A manutenção preventiva do seu veículo é sempre a melhor escolha!

O carro é um meio que facilita (e muito) as nossas vidas. Mas todos nós sabemos que não basta apenas “andar e colocar gasolina”. O carro necessita de alguns cuidados para não nos deixar na mão, além de garantir a segurança dos passageiros. Realizar as manutenções em dia melhora a vida útil dos componentes do veículo!

 

Listamos aqui alguns itens importantes que devem ser verificados periodicamente:

  1. Pneus: O alinhamento, balanceamento e rodízio é recomendado á cada 10 mil km. Não esquecer de realizar a calibragem á cada 15 dias.
  2. Freios: Trocar o fluído de freio á cada 2 anos ou conforme recomendação, e realizar o check up dos mesmos á cada 10 mil km, no momento do Alinhamento. Se sentir algo estranho, antecipe esta revisão!
  3. Suspensão: São as peças responsáveis por proporcionar conforto, melhor dirigibilidade e segurança! Realize o Check-up á cada 10 mil km, ou, visite seu mecânico quando escutar algum barulho estranho.
  4. Óleo e filtros: Realizar a troca conforme indicado pelo fabricante do veículo (5 mil km, 7,5 mil km, 10 mil km…). Filtros também são importantes, pois como o próprio nome já diz, filtram as impurezas que podem ir até o óleo, para o combustível, motor ou até mesmo para dentro do seu veículo. É importante realizar a troca conforme indicado pela montadora.
  5. Correia Dentada: Com a correia estourada, o motor do carro está sujeito á vários danos. Para isso, é necessário realizar a substituição das correias dentadas conforme especificação da montadora, que pode variar á partir de 40 mil km.
  6. Água no radiador: Importante verificar o nível da água do radiador, sempre como motor frio. O nível de água deve estar entre as marcas mínimo e máximo, indicado no reservatório. Esse procedimento é indicado fazer uma vez por semana!

É de grande importância verificar também as palhetas dos limpadores do pára-brisas! É um item que influencia bastante na dirigibilidade, mas que só lembramos dela em dias de chuva… Ao fazer a manutenção de outros itens, lembre-se também de verificar o estado das palhetas.

Ao seguir essas dicas, você garante maior segurança e vida útil do seu veículo. São atitudes simples e fáceis, mas de grande valor! Lembre-se: a manutenção preventiva é sempre o melhor negócio!

 

Postagens Recentes

ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL NO